Política

Policiais civis da Região Norte afirmam que não vão trabalhar nos carnavais de Salvador e Juazeiro

Nesta sexta-feira(18), policiais civis da Região Norte, após reunião na Coordenadoria do Complexo Policial de Juazeiro, decidiram que não vão trabalhar nos carnavais de Salvador e Juazeiro devido os baixos valores que são pagos pelas diárias e horas extras durante a realização da festa momesca. Em aderência à campanha do SINDPOC, os policiais que trabalham nos  municípios que integram a Região Norte já assinaram o  "Requerimento de Desistência" referente à prestação de serviço de 2018 em protesto às escalas extraordinárias do carnaval de Salvador, micaretas e o carnaval antecipado de Juazeiro.    

Geddel é denunciado por obstrução de Justiça e acionado por improbidade

BRASÍLIA: A Procuradoria da República no Distrito Federal denunciou o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) pelo crime de obstrução de Justiça, no caso em que supostamente tentou impedir a delação do doleiro Lúcio Funaro. Geddel, um dos políticos do PMDB mais próximos ao presidente Michel Temer e ex-titular da Secretaria de Governo da Presidência da República, chegou a ser preso preventivamente em razão das supostas ações para calar Funaro. O ex-ministro também foi acionado na Justiça por improbidade administrativa, neste caso em razão da suposta pressão para a liberação de um empreendimento imobiliário em Salvador. A ação pede que o acusado pague R$ 2,6 milhões. A Lei de Improbidade prevê que a multa a ser paga seja de até cem vezes o valor do salário recebido na administração pública.

Asfalto chega ao bairro Bela Vista em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Moradores do Bela Vista acordaram hoje (17) com uma grande movimentação em torno das obras de pavimentação das principais ruas do bairro. A retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e a promessa de asfalto em 50 mil metros quadrados de ruas encheu de expectativa os moradores e os pequenos comerciantes do bairro.

Nenhum dos 417 municípios baianos teve as contas aprovadas sem ressalvas pelo TCM

Nenhum prefeito dos 417 municípios da Bahia teve as contas de 2015 aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), aponta o último Balanço das Contas Relatadas do órgão. E, em entrevista publicada pelo Bahia Notícias nesta segunda-feira (14) o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), relatou que em 2016 cerca de 50% prefeituras baianas já tiveram suas contas rejeitadas pelo TCM.

Governador atende professores e anuncia concurso com 3,4 mil vagas

Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), nesta segunda-feira (14), na Governadoria, o governador Rui Costa anunciou detalhes sobre concurso público para contratação de 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos. As vagas do certame serão municipalizadas e distribuídas por 365 cidades baianas. O Governo do Estado também aumentou para 70% o percentual de gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) de todos os diretores escolares da rede de ensino. Ainda como resultado da reunião com a APLB, o governador autorizou a ampliação da jornada de trabalho para aqueles educadores que trabalham 20h semanais e desejam passar para o regime de 40 horas, recebendo o dobro do salário.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0