A equipe do Liberdade News conversou com o prefeito já empossado de Alcobaça, Léo Brito, e o prefeito agradeceu o apoio e a confiança da imprensa, dizendo que este primeiro momento foi corrido, com o Réveillon, o arrastão na orla, e a posse na Câmara Municipal. Questionamos sobre as expectativas para o seu novo governo e ele nos disse, que a população se mostra muito esperançosa, pois, o que se ouve em todos os lugares é que já há diferença na limpeza e na movimentação da cidade, gerando emprego e renda, movimentação econômica para o comércio e o cidadão alcobacense.   

Em relação à Câmara Municipal, o prefeito disse que irá trabalhar em harmonia, com respeito às prerrogativas do legislativo. “Felizmente temos uma câmara coesa, unida, fizemos maioria no legislativo e vamos trabalhar em parceria por uma cidade melhor. Todos são companheiros e amigos e vamos trabalhar juntos e melhor. Questionado sobre a presidência da Câmara Municipal de Alcobaça, Léo Brito disse que o vereador Hérico de Taquari foi eleito por unanimidade para presidente da Câmara e que ele tem certeza que o presidente fará um excelente trabalho à frente do legislativo.

Sobre a perda do vice-prefeito Marcinho, que veio a óbito, o prefeito lamentou muito. “Sabemos que ele estava doente, tinha operado, mas, nos pegou de surpresa essa notícia. A gente fica sem palavras, sabemos que Deus é o Senhor da razão, Ele sabe o que faz. Com muito sentimento perdemos uma pessoa querida. Entregamos tudo nas mãos de Deus”. Com a perda do vice, o prefeito Léo Brito disse que nesse caso, ele ficará sem vice e, que, em caso de necessidade, na ausência do prefeito, que assume interinamente é o presidente da Câmara Municipal de vereadores, que no caso, é o Hérico de Taquari.

Questionado sobre a Segurança Pública da cidade, o prefeito reconheceu o bom trabalho do atual delegado interino, Marco Antônio Neves, mas, disse que já teve uma audiência em Salvador, junto com outros prefeitos da região, e que nesta primeira ou segunda semana terão uma reunião com o governador do Estado para discutir todas essas demandas. “É preciso ter os olhos do Governo aqui na nossa região. Estamos muito distantes da capital, e somos a 7ª maior região do Estado, portanto, é preciso ter os olhos voltados para Alcobaça, para a região, e vamos cobrar isso do governo”, disse Léo Brito.

Para finalizar a entrevista, questionamos sobre as expectativas para o Carnaval e ele nos disse que ainda é prematuro falar sobre o carnaval, pois, é preciso fazer uma análise econômica profunda do município. “Faremos um estudo disso nos próximos dias para ver o que temos condições de fazer. Mas, faremos sim. Não sei ainda o tamanho desse evento, mas, o povo da região, os comerciantes, a população, esperam muito por essa época para que possam ganhar uma renda extra. Estamos atento, pedimos paciência, pois, vamos colocar a prefeitura em dia e vamos voltar o desenvolvimento que vinha ocorrendo na nossa época”, finalizou.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Vestibular Pitagoras 2017.2
Casa das Correias
New Impress
previcon
Lecão Car 2017
Connect Informática
Nossos Apoiadores: