Agnaldo da Saúde a um passo de ir para o “Democratas” de ACM Neto

Tudo indica que o atual presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” deva deixar o PR – Partido da República, do deputado federal José Carlos Araújo para se filiar ao Democratas, do prefeito de Salvador, ACM Neto. Tudo também leva a crer que o Democratas aposta em Agnaldo da Saúde para ficar mais forte em Teixeira de Freitas e no extremo sul baiano para as eleições de 2018.

Agnaldo da Saúde que é um aliado histórico do prefeito Temóteo Brito (PSD), sempre foi do PDT pelo qual se elegeu vereador em 2012 e nas últimas eleições municipais se filiou ao PR para concorrer à reeleição por ter visto o seu antigo partido cair em outras mãos que não comungavam com os seus mesmos ideais políticos.

Nesta sexta-feira (05/05), o presidente Agnaldo da Saúde teve uma audiência com o prefeito de Salvador, ACM Neto e também com o vice-prefeito da capital Bruno Reis. Tudo indica que a conversa surgiu dentre outras demandas para que o parlamentar integre ao DEM e passe a ter maior segurança política com o respaldo de um partido prestigiado numa cidade de 160 mil habitantes e numa região de 845 mil pessoas.

No extremo sul da Bahia existem dois prefeitos do Democratas, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” de Nova Viçosa, e Humberto Carvalho Cortes, o “Betão” de Lajedão. Inclusive, conforme o prefeito Betão, que acompanhou a audiência de Agnaldo da Saúde com ACM Neto, o convite para o presidente Agnaldo tem sido feito pelo Democratas por uma série de razões, tanto pelo seu perfil trabalhador e transparente com a coisa pública, quanto pela sua história ética e de retidão política.

Segundo o prefeito Betão, o nome de Agnaldo da Saúde que goza de uma grande expressão regional por tudo que tem promovido na carreira política a partir de Teixeira de Freitas, representa a soma de um grande projeto progressista para o extremo sul baiano e que o Democratas sonha para a Bahia inteira.

“Sabemos da eterna lealdade dele ao seu líder político Temóteo Brito, mas sabemos também que todo político precisa de liberdade e segurança partidária e uma coisa não excita a outra, por isso, a chegada de Agnaldo da Saúde ao Democratas é um desejo de todos nós do partido, porque Agnaldo é o perfil perfeito do Democratas, que é um partido que mais comunga com os ideais de liberdade e respeito ao cidadão e ao Estado Democrático de Direito e é o partido que mais repudia os valores dos governos fascistas”, destacou o prefeito Betão.

De acordo com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o grupo de ACM Neto é composto por homens e mulheres fiéis a princípios e ideias de liberdade e democracia e, por esta razão, o nome de Agnaldo da Saúde surge como qualificado para integrar este grupo.

O prefeito ACM Neto, um dos prováveis candidatos ao governo da Bahia em 2018, disse que o Democratas tem enxergado lideranças políticas no interior do Estado com grandes potenciais que possam construir a unidade e abrir o debate. E Agnaldo da Saúde é um desses que poderá ajudar a construir com todos, um novo caminho para o extremo sul e para a Bahia.

“Aceitei a convocação das maiores lideranças do Democratas com a missão de organizar o partido em Teixeira de Freitas e com o objetivo de colaborar na consolidação do projeto do partido no Estado. Estamos ainda conversando, mas posso dizer que estou satisfeito e entusiasmado com a filosofia política do partido, porque o Democratas mostra que o novo modelo de governar, como está sendo feito em Salvador, é mais eficiente”, disse o vereador Agnaldo da Saúde.

Por: Athylla Borborema



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0