Tarifa de água e esgoto sofrerá reajuste de 8,8% na Bahia a partir de junho

A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) anunciou nesta sexta-feira (12) que a tarifa das contas de água e esgoto sofrerá reajuste de 8,8% a partir de junho. De acordo com comunicado, o aumento atende à solicitação que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) havia feito há dois dias. O novo valor passa a ser cobrado a partir de 6 de junho.

A Agersa informou que foi constatado um desequilíbrio financeiro na Embasa, o que levou à autorização do reajuste extraordinário. Estudos apontaram que, para corrigir o desequilíbrio relacionado à expansão dos serviços, será necessário um incremento tarifário de 53,1%, que não foi autorizado pela Agersa. A correção ainda busca garantir a continuidade dos investimentos atuais.



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0