Recolhimento de Armas: TJ/BA apreende mais de 11 mil armas de fogo em fóruns

Bahia: O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) recolheu 11. 597 armas de fogo nas sedes das comarcas do estado entre fevereiro de 2016 e julho de 2017. Também foram recolhidos 50.370 cartuchos e 3.342 armas brancas. Os números são resultados da Operação de Recolhimento de Armas, realizada pela Assistência Militar, cujo objetivo é inspecionar e retirar material bélico dos fóruns.

As armas foram inutilizadas pela 6ª Região Militar do Exército Brasileiro e serão completamente incineradas em um forno siderúrgico. Todas as armas apreendidas serviam de prova em processos judiciais e foram periciadas. A medida procura garantir a segurança nos prédios do Poder Judiciário de acordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), e com o Decreto Judiciário de número 508, de 08 de maio de 2012. 

A Assistência Militar da Presidência integra o Sistema de Segurança do TJ/BA, coordenado pela Comissão de Segurança, presidido pelo desembargador Gesivaldo Brito.

Fonte: Bahia Noticias



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0