Teixeira de Freitas: Antes mesmo de ser um direito das empresas e dos profissionais ligados à comunicação, a liberdade de imprensa é um bem da sociedade e deve ser um dos meios pelos quais as verdades ocultas por trás das mais variadas ações ilícitas devem vir à tona. Na tarde desta terça-feira, 18 de dezembro, o repórter Edvaldo Alves, do Liberdade News, assinou uma matéria como o seguinte título: Denúncia: Loja Malu Veículos é acusada de dar calote em clientes em Teixeira de Freitas. No texto, o jornalista denunciou um esquema de estelionato, onde várias pessoas procuraram a delegacia para prestar queixa contra o proprietário de uma loja denominada “Malu Veículos”.
Além de ameaças recebidas pela caixa de comentários disponibilizadas pelo site, o jornalista Edvaldo Alves recebeu várias ligações do proprietário da referida loja e também mensagens de textos, que podem ser comprovadas pelas fotos abaixo.
Segundo informações, um dos denunciantes, que foi vítima do Sr. Maurício Pereira de Cerqueira, também foi ameaçado pelo acusado. Tanto o jornalista, como o denunciante foram até a Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas e formalizaram um boletim de ocorrência, informando sobre as ameaças. Os celulares passarão por uma perícia para comprovar as intimidações e o acusado será intimado a comparecer na delegacia para prestar depoimentos.
A defesa da liberdade de imprensa certamente contribui para o fortalecimento das instituições democráticas no país, e quando um repórter é ameaçado por cumprir o seu papel, prestando um serviço à comunidade, denunciando falcatruas de um homem vestido na pele de um empresário, este não um problema só dele – mas da imprensa em geral, que tem o dever de informar, e da sociedade, que tem o direito de ser informada.
Por: ASCOM/Liberdadenews