Itamaraju: Um maço de cigarros foi deixado por um mulher no plantão da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) na tarde da última terça-feira (30) para ser entregue a um interno da unidade prisional. Na sequência a mulher desapareceu e ao ser minuciosamente vistoriado pelo plantonista, o maço de cigarros estava recheado com maconha.
Mesmo diante da descoberta o caso foi mantido em sigilo pois havia a suspeita que a mesma pessoa retornaria. Já na tarde desta quinta-feira (2) dia de visita para os detentos o investigador José Trindade, ao perceber a presença da mesma mulher que teria deixado o maço de cigarros na terça-feira (30) deixou que ela entregasse uma outra encomenda para ser repassada para a mesma cela. Para surpresa do policial foi entregue outro maço de cigarros e ao ser vistoriado, também foi encontrada maconha.
Após a constatação a mulher foi presa em flagrante. Trata-se de Rafaela Eduarda Botelho, 18 anos. Ela confessou que a droga seria para o detento Maicon Oliveira Góes. O investigador José Trindade relatou que Rafaela se mostrava muito nervosa no momento da revista.
A mulher presa relatou na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) que possui uma passagem por furto no município de Jaguaré-ES. Rafaela vai permanecer presa à disposição da Justiça.
Por: Lênio Cidreira