Era por volta das 17 horas do último sábado, 15 de fevereiro, quando policiais da Caema, receberam informações que haveria uma casa e um bar no Bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito de Mucuri, um dos mais populosos do lugar, que serviria de ponto de tráfico de drogas. Chegando no local foi encontrado um menor que aparentemente estaria observando a chegada da polícia e entrou na casa gritando que a CAEMA estava chegando.
A suspeita Edna Alves Santos, moradora da residência, saiu na porta e foi então abordada e, a mesma escondia em suas partes íntimas, 7 pedras de crack envoltas numa sacola plástica. Abordada a mulher disse que, a substância pertencia ao marido dela, posteriormente identificado como Adson Costa Guilherme, o “Carlitinho”, que inclusive foi liberado recentemente do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
Diante do material encontrado a guarnição realizou uma busca na propriedade, vindo a encontrar mais 56 pedras da mesma droga enterrada nos fundos da casa, que era conjugada ao Bar da Maria. A proprietária do Bar, a senhora Maria Aparecida Gomes Pereira foi apontada como sendo a dona da “boca de fumo”, fato confirmado pelo suspeito “Carlitinho”.
E já que a substância encontrava-se enterrada no interior da propriedade de Dona Maria, ela juntamente com os outros dois suspeitos foram conduzidos e apresentados com todo o material apreendido na Subdelegacia da Polícia Civil de Itabatã, onde foram flagranteados por tráfico de drogas. O menor será apresentado ao Ministério Público e os três maiores permanecem presos à disposição da Justiça.
Por: Liberdadenews/Ascom