Hospital de Feira de Santana usa bonecos em formato de polvo em terapia de bebês prematuro

Um hospital de Feira de Santana usa bonecos com formato de polvo na terapia de bebês prematuros. O Hospital da Mulher de Feira de Santana é o único do estado a oferecer o procedimento.

Mães e funcionárias do hospital participam do projeto, que ainda está em fase experimental, na confecção dos bonecos feitos de crochê. Segundo a TV Subaé, o objetivo do projeto, nomeado de Polvo Amigo, é ajudar na qualidade de vida dos pequenos. O contato com os bonecos traz uma sensação semelhante ao ambiente uterino.

Ainda segundo a reportagem, a primeira experiência com o projeto data de 2013 na Dinamarca, país da Europa. No Brasil, algumas unidades usam a iniciativa no tratamento de crianças nascidas com microcefalia.



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0