Nova gestora do hospital municipal encontra unidade sucateada

Teixeira de Freitas: Equipamentos sucateados, leitos bloqueados e uma infraestrutura física que limita, sobretudo, o atendimento de média e alta complexidade. Este foi o cenário encontrado pela S3 Estratégias e Soluções em Saúde, no primeiro dia que assumiu a gestão do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

De acordo com o diretor-executivo da S3, Mateus Simões, a prioridade desta segunda-feira (1° de maio) foi restabelecer o estoque de medicamentos. "Adquirimos um carregamento emergencial no valor de R$ 110 mil a fim de assegurar a continuidade do tratamento dos pacientes internados", destaca.

Um relatório detalhado será entregue a Secretaria Municipal de Saúde sobre a unidade hospitalar, que é referência para uma região de 500 mil habitantes. Infiltrações nas paredes, rachaduras nos pisos e a deterioração da rede elétrica e lógica serão alguns dos itens presentes no documento. "Vamos avaliar juntamente com a administração municipal a forma adequada para sanar os problemas estruturais", afirma o diretor-executivo da S3.

A expectativa da nova gestão é que em até 60 dias sejam concluídas as ações de humanização no atendimento, reavaliação de contratos e dimensionamento de pessoal, levantamento do inventário, bem como fortalecimento do ensino e pesquisa, sobretudo, o serviço de ortopedia.

Histórico

A instituição filantrópica é formada por uma equipe multidisciplinar e se destaca pela gestão eficiente e humanizada de unidades públicas de saúde no interior da Bahia. No município de Teixeira de Freitas, a entidade passou a administrar desde o dia 1°de maio a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) e o Hospital Municipal.



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0