Agosto Dourado: 1° MAMAÇO será realizado neste sábado em Teixeira

Teixeira de Freitas: No próximo sábado, 05 de agosto, a partir das 09h00, na Praça da Bíblia em Teixeira de Freitas, irá acontecer o 1° Mamaço, ato público em razão do "Agosto Dourado", mês de valorização do aleitamento materno, já que se inicia a semana mundial do aleitamento materno. O ato buscará esclarecer a importância da amamentação e buscar a atenção pública, médica e profissional acerca do caso.

O Mamaço vem também para lembrar às mulheres que elas têm o direito de amamentar quando e onde quiserem, e os benefícios da amamentação para o bebê. O evento demonstra a preocupação dos organizadores em informar ao público e com isso ter apoio popular sobre o ato que leva saúde aos bebês. O 1° Mamaço tentará reunir o maior número de pessoas possível, em prol da causa, e também ter uma quantidade grande de mães amamentando.

Segundo Mariana Pêgo, consultora do Ofício Materno (www.oficiomaterno.com.br ), o acompanhamento começa ainda na gestação e prossegue no pós parto, onde a mulher ainda está em fase de aprendizagem nas questões relacionadas à amamentação. Segundo ela, muitas autoridades ainda não conhecem a causa, a qual luta pelo total apoio à mulher, tanto familiar, profissional e aceitação popular.

O aleitamento materno é muito importante para a saúde do bebê e seu desenvolvimento, pois aumenta a imunidade e diminui riscos de desenvolvimento de alergias por exemplo. A campanha é importante já que as indústrias de chupetas plásticas e de leite artificial são muito fortes, e isso é um fator contra. Principalmente porque são usados de forma indiscriminada.

A OMS, Organização Mundial de Saúde preconiza o aleitamento materno exclusivo até 06 meses e, depois, de forma complementar até dois anos, mas dificilmente a mulher consegue chegar ao sexto mês, pois a licença maternidade é de apenas 04 meses. Então, vamos abraçar essa causa, que além de importante para a saúde do bebê é um ato de cidadania e amor ao próximo.

Não se esqueça, neste sábado, 05 de agosto, às 09h00, na Praça da Bíblia, no Centro de Teixeira de Freitas.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0