Teixeira de Freitas: A sensação de insegurança vem assombrando a população de Teixeira de Freitas, onde diariamente furtos, roubos e homicídios são registrados na 8ª COORPIN. E nos últimos dias uma nova prática, vem chamando a atenção da polícia de Teixeira de Freitas, onde estelionatários vem praticando um golpe, muito normal em capitais. Golpe esse onde o estelionatário liga para a pessoa, e simula ter sequestrado algum familiar, e pede resgate.
Uma vitima procurou a sede da 8º COORPIN, onde relatou que ligaram para o seu telefone por volta das 10h00, onde a pessoa do outro lado da linha simulou ter sequestrado a sua filha, uma jovem de 22 anos de idade. E foi pedido um resgate inicial de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para libertá-la. Após alguns minutos de negociação, a vítima negociou com o criminoso e pagou a quantia de R$ 1.000,00 (um mil reais), valor este que foi depositado em uma conta da Caixa.
O depósito foi feito em uma Casa Lotérica, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, conhecida como Lotérica da Feira de Quarta. Depósito feito na conta corrente da Caixa Econômica Federal, nº 0180, OP: 001, Conta Corrente: 00031374-0, favorecido à Jaqueline Costa Pereira. A Polícia Civil segue investigando o caso, e o delegado titular, Dr. Kleber Gonçalves, deixa um alerta à população: “Caso isso aconteça, a primeira providência é tentar localizar o familiar e depois acionar a polícia”, disse Kleber Gonçalves.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews