Teixeira de Freitas: Mesmo diante da ampla divulgação das normas da Campanha Eleitoral, muitos candidatos ainda persistem em cometer irregularidades. Foi apreendido na tarde desta sexta-feira, 05 de setembro, um mini trio que presta serviços para o candidato a deputado estadual, Robinho. O fato ocorreu próximo ao Posto Dois Irmãos, no cruzamento da Av. São Paulo, no Bairro Vila Caraípe.
De acordo com a Polícia Militar, estava sendo realizada uma passeata, e a Justiça Eleitoral não autoriza o uso de trio elétrico ou mini trio nestas manifestações. Ou seja, esse evento promovido pelos candidatos não poderia ocorrer com o auxílio desse tipo de carro de som, a menos que tivesse uma determinação prévia do cartório eleitoral. Além desse grave descumprimento da lei, outras irregularidades foram encontradas no veículo.
Os documentos do carro estavam atrasados [IPVA e licenciamento], e o motorista também não estava no momento da apreensão com os documentos necessários [Habilitação compatível para o referido veículo] para a devida apresentação. Estruturalmente, foi avaliado que o pisca alerta direito não estava funcionando e que a placa policial estava inelegível. A placa policial JRD 9169, pertencente ao veículo, é do município de São Desidério/BA.
O veículo foi encaminhado para o pátio da Polícia Rodoviária Estadual, onde se encontra à disposição da Justiça Eleitoral. O motorista também foi levado, mas não pode conversar com a imprensa. A equipe do Liberdade News esteve no pátio da PRE, mas não encontrou um representante político que pudesse comentar sobre o caso.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews