Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 08 de setembro, um homem parou seu carro na Rua Prudente de Morais, no Centro da cidade, próximo à Câmara de Vereadores e no interior do veículo tinha um notebook. Ao retornar ao carro, o proprietário encontrou populares ao redor do veículo. Ao questionar o motivo, o mesmo ficou ciente de que alguém teria atirado uma pedra contra a janela do carona, quebrado o vidro, e levado o notebook.
Policias da CETO estiveram no local, pegaram informações das características do acusado, e saíram em busca do mesmo. Em menos de uma hora, eles conseguiram prender o acusado de ter furtado o notebook, e o conduziu para a delegacia. O indivíduo já havia vendido o aparelho e o receptador também foi preso. A vítima se surpreendeu com a ação rápida dos policiais da CETO e elogiou o trabalho dos mesmos.
“O trabalho desses policiais tem que ser elogiado, porque foi muito rápido e eficiente”, disse a vítima. O acusado do furto foi identificado como sendo Eugênio Pontes Prates, 38 anos de idade, natural de Itarantim/BA, morador da Rua da Lima, no Bairro Tancredo Neves, que foi preso em flagrante. E quem comprou o notebook, foi identificado como Epaminondas Elisalves da Silva, 33 anos, natural de São Bento do Una/PE, que reside na Rua Guarani, no Centro.
Os dois foram apresentados, juntamente com o notebook, ao delegado plantonista Dr. Júlio Telles. O Eugênio poderá responder por furto qualificado e dano ao patrimônio. Já o Epaminondas poderá responder por receptação. Os dois seguem custodiados na carceragem da 8ª COORPIN.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews