Teixeira de Freitas: Policiais militares da CETO/ROTAM, com o apoio de uma guarnição da CETO, conseguiram prender os acusados de terem assaltado a loja de celulares Top Center, localizada em frente ao Shopping Teixeira Mall. O vídeo do assalto foi divulgado pelo Liberdade News, que teve amplo acesso, e populares conseguiram identificar os criminosos e denunciar à polícia. Segundo a polícia, mesmo que a qualidade do vídeo não esteja muito boa, é possível identificar pela compleição física, modo de andar, roupas, etc.
Após uma denúncia, os policiais militares foram até uma residência no Bairro Redenção e apreendeu um menor de 14 anos, que participou do assalto. O menor levou os policiais até o outro acusado. Trata-se de Wanderson Oliveira de Jesus, 22 anos de idade, morador da Rua José Fernandes Vieira Júnior, também no bairro Redenção. Com o Wanderson, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com 04 cartuchos deflagrados; 05 celulares; 19 baterias; 03 capas de celular e 01 carregador, além de R$ 178,00 em espécie.
Após a prisão dos acusados, a polícia chegou ainda até um indivíduo identificado como Alex Lima dos Santos, 18 anos de idade, que possivelmente seria o receptador de um dos aparelhos de celular roubados da loja. Os três acusados foram conduzidos para a delegacia e apresentados ao delegado plantonista, Dr. Júlio Cesar Telles para devidas providencias. Após oitiva, o delegado acabou liberando o Alex e autuou o Wanderson, por posse ilegal de arma de fogo. Ele também será indiciado pelo roubo da loja.
Segundo o delegado, como ele não foi preso em flagrante pelo roubo, ele responderá pelo crime em juízo. Mas, ainda segundo o delegado, o Wanderson cumpria pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e estava no regime semiaberto. Porém, ele evadiu do regime e não retornou para o presídio, sendo o mesmo, procurado da Justiça. Com essa prisão, ele será recambiado para o CPTF, onde cumprirá sua pena, até a decisão judicial, deste novo crime cometido por ele [posse de arma e roubo].
O menor será apresentado ao Ministério Público para as devidas providências. O Wanderson confessou que realmente foi ele que cometeu o assalto do último dia 04 de setembro. A polícia descobriu que o Wanderson estava negociando os produtos do roubo pelo ‘WhatsApp’.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Câmeras flagram mais um assalto em Teixeira: ousadia e impunidade