Teixeira de Freitas: Por volta das 18h30, desta quinta-feira, 11 de setembro, a Polícia Militar foi informada através da Central, da ocorrência de um caso de maus tratos a animais. Uma guarnição da 1ª CIA foi averiguar a informação de que um homem teria envenenado dois gatos e que populares estariam revoltados, quebrando a casa do mesmo. Os militares se dirigiram até a Rua Manoel Rodrigues, no Bairro Jerusalém, e confirmaram o fato.
Segundo a polícia, um senhor de 74 anos de idade, morador do referido endereço teria comprado chumbinho para envenenar o seu próprio gato de estimação. Porém, ao jogar o veneno, o gato do vizinho também foi envenenado. Os militares encontraram o gato do idoso morto no quintal, e outro gato morto na rua. Segundo o vizinho, de prenome Rafael, o seu gato, apelidado de “Chiquinho”, também foi vítima de envenenamento pelo idoso.
Segundo o Rafael, ele estava procurando pelo seu gato, quando ouviu a movimentação de pessoas na rua. Ao verificar, percebeu que o seu gato estava morto e que as pessoas jogavam pedras na casa do seu vizinho, o acusando de ter matado o animal. O idoso foi identificado como sendo Orelino Ferreira Porto. Segundo ele, o seu gato estava lhe dando prejuízo, roubando os alimentos dentro de casa e ele resolveu mata-lo.
Acabou que ao envenenar o seu gato, o senhor Orelino envenou também o “Chiquinho”. O idoso ficou acuado dentro de sua residência, enquanto os populares apedrejavam a casa. O telhado de Eternit do idoso ficou todo quebrado e um dos cacos ainda machucou o seu rosto. Os vizinhos foram contidos pela polícia, que conduziu o senhor Orelino e o Rafael para a delegacia, onde foram ouvidos pela delegada plantonista, Dr.ª Maria Luíza.
Segundo o Rafael não é a primeira vez que o Orelino mata gatos da vizinhança. Após ouvir o idoso e o Rafael, a delegada lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e o idoso deverá se apresentar ao Ministério Público.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews