Mucuri: Nesta sexta-feira, 12 de setembro, um acidente de trabalho vitimou fatalmente o trabalhador Aurino Mendes de Souza, 44 anos de idade. O fato aconteceu no Posto de Molas Fabrini, localizado na Avenida Brasil, no Bairro Cidade Alta, às margens da BR 101. A Polícia Militar esteve no local e tomou as devidas providências.
Segundo informações, o Aurino e outro funcionário estavam utilizando uma máquina [espécie de macaco], conhecida como “Girafa”. A máquina estava mantendo o basculante de uma caçamba no alto, para que um material fosse colocado na prancha. De repente o macaco andou e o basculante desceu, acertando em cheio a cabeça da vítima.
O delegado titular, Dr. Charlton Fraga, esteve no local e fez o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Bruno Melo e Alexson Magalhães, efetuaram a perícia de local. Segundo o perito Bruno Melo, a vítima teve o crânio dilacerado, com perda de massa encefálica. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas. O delegado Charlton Fraga instaurou inquérito policial para apurar responsabilidade.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews