Teixeira de Freitas: Policiais da CETO foram solicitados pela Central para atender a uma ocorrência de tentativa de latrocínio, que aconteceu contra um caminhoneiro no Posto Malacarne, localizado na BR 101. O fato aconteceu por volta das 00h30, da madrugada deste sábado, 13 de setembro. A Central informou que os assaltantes estavam em uma caminhonete, e uma guarnição, que também estava a caminho do local do ocorrido, já se aproximando da Uneb, na Av. Kaikan, avistaram o veículo suspeito.
Porém, o veículo estava do lado contrário da pista. A guarnição saiu em perseguição, sentindo ao Centro, quando na altura que dá acesso a Urbis, os assaltantes perderam o controle da direção e bateram a caminhonete em uma calçada, fugindo a pé, sentido ao referido bairro, com armas em punho, pulando vários muros, e os policias atrás. Várias guarnições fecharam o cerco, entraram em residências, mas não conseguiram pegar os assaltantes.
Uma pessoa chegou a ser conduzida e apresentada ao delegado plantonista, Dr. Júlio César Telles, mas, ficou provado que o mesmo não participou do assalto, sendo liberado na sequência. Segundo os policiais, essa caminhonete de placa policial MRB 1805, de Pedro Canário/ES, foi roubada no dia 22 de agosto, no distrito de Itabatã. A tentativa de latrocínio ocorreu no referido posto, quando o caminhoneiro identificado, como Reginaldo Fagundes, 41 anos de idade, morador de Teixeira de Freitas, chegava para guardar o caminhão.
Reginaldo foi surpreendido pelos assaltantes e reagiu. Um dos assaltantes atirou na cabeça da vítima, acertando o meio da testa. Porém, o tiro atingiu apenas o couro cabeludo. A vítima foi socorrida pela PM ao Hospital Municipal, onde foi atendida e liberada. Segundo a vítima, nada foi levado, e só está vivo porque foi milagre de Deus, pois eles atiraram para matar. O carro foi conduzido para delegacia, e encontra-se no pátio. A polícia aguarda o proprietário para a entrega do mesmo. O delegado Júlio Telles, segue investigando.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews