Teixeira de Freitas: Clientes da Caixa Econômica Federal, da agência localizada próxima ao Shopping Teixeira Mall, ligaram para a equipe do Liberdade News, durante a tarde desta segunda-feira, dia 15 de setembro, falando da demora do atendimento nos caixas. Nossa equipe esteve no local e constatamos a presença de muitas pessoas, mesmo após o término do horário comercial bancário.
Conversamos com um cliente da Caixa, o senhor Antônio Carlos, e ele disse que não é a primeira vez que fica por mais de uma hora esperando atendimento. No dia de hoje ele pegou uma senha às 13h21 e ficou esperando atendimento até às 15h00. Além disso, ele relatou que ao tentar falar com o atendente que essa demora não é normal, mandaram que ele fizesse a denúncia. Outras pessoas também demonstraram descontentamento em relação ao atendimento e ao tempo de espera na Caixa.
Foi citado também que ocorreu algumas vezes da senha distribuída não condizer com o que estava sendo chamado e algumas pessoas saírem prejudicadas. Um cliente, que não quis se identificar, mandou um vídeo e fotos para nossa redação no início deste mês, alegando que ficou mais de duas horas para imprimir um boleto atualizado da prestação da casa, pois o site da Caixa não atualiza os boletos com juros. Na ocasião muitas pessoas reclamaram também da demora.
Ainda segundo o cliente, ele pegou a senha às 14h40 do dia 01/09/14 e só conseguiu sair do banco às 16h49. De acordo com o cliente, o “Atendimento Expresso” do banco estava com três pessoas atendendo. Às 15h00, o Caixa 10 parou de atender. Cinco minutos depois o Caixa 11 não atendeu mais ninguém. Ficou mais de 40 minutos na frente do computador sem chamar nenhuma senha, até que levantou e foi embora. “Um absurdo, uma falta de respeito tremenda com os clientes”.
Em Teixeira de Freitas, a Lei 314/2003 estabelece que o tempo máximo de espera nas filas bancárias é de 30 minutos, sendo que nas vésperas de finais de semana e de feriados o tempo máximo é de 45 minutos. Ainda nesta segunda-feira, por volta das 15h00, nossa equipe procurou a gerência do Banco, mas um dos gerentes se recusou a conversar e o outro não se encontrava na agência. De acordo com informações, ele estaria em seu horário de almoço. Nenhum funcionário quis comentar sobre o caso.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews