Teixeira de Freitas: O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) está promovendo uma série de leilões em diversas regiões da Bahia com o objetivo de vender veículos apreendidos e que não foram retirados das unidades. A segunda etapa de leilões iniciou neste dia 16 de setembro, terça-feira, em Teixeira de Freitas, no auditório do CETEPES [antigo COLEM], localizado na Av. Beira Vale, no Bairro Jardim Caraípe.
Segundo o Major Márcio Albuquerque, coordenador de leiloes do Detran, essa etapa compõe 11 cidades. Amanhã eles irão para Itamaraju, Eunápolis, e na sequência outras cidades da Bahia, como Ilhéus, Jequié. “A finalidade do leilão é recuperar a receita que ficou perdida. Esses veículos estão apreendidos há mais de noventa dias no pátio, porque os proprietários não pagaram IPVA, licenciamento, as multas, as taxas obrigatórias e aí quando a gente leiloa esse veículo esse valor é depositado novamente na Receita da Fazenda Pública do Estado”, explica Márcio.
Foram leiloados em Teixeira aproximadamente 374 lotes, e de acordo com Márcio a expectativa é que o valor que se consiga arrecadar no leilão é em média 230 mil reais, isso tendo por base a avaliação feita pelo estado dos veículos. Quem teve o veículo apreendido por falta de pagamento em alguma taxa obrigatória, a única maneira de evitar ter o veículo leiloado é realizando o pagamento da taxa em débito e levar o comprovante ao DETRAN, onde o veículo se encontra.
Os veículos são leiloados nas condições em que se encontram no momento do evento. Os leiloados em Teixeira de Freitas estão todos no pátio do DETAN da cidade. No edital há informações sobre quais veículos estão sendo leiloados e o estado deles. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão. Para isso, é preciso portar CGC ou CPF, documento de Identidade e comprovante de residência.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews