Teixeira de Freitas: Por volta das 21h00, desta sexta-feira, 19 de setembro, policiais militares do 13° BPM, em escala extra na “Operação Concórdia” [novo projeto de combate ao crime nas periferias desencadeado pelo 13° BPM], prenderam um foragido do Espírito Santo. Segundo a guarnição, a Central da PM passou as informações de que na Rua Paisandu, no Bairro Tancredo Neves, estaria um homem foragido da Justiça capixaba.
A guarnição foi averiguar a informação, já de posse das características do suspeito. Quando o mesmo viu a viatura, ele correu e se escondeu dentro de uma cisterna, o qual deu trabalho para ser encontrado pela PM. Trata-se de Wanderson Nascimento Silva, 29 anos de idade, residente atualmente na referida rua. Os militares consultaram o sistema e confirmaram que existe um mandado de prisão contra o Wanderson.
O Wanderson foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Dr.ª Maria Luíza. Segundo o acusado, tem uns 15 dias que ele veio embora para Teixeira [cidade onde nasceu], e que nesse espaço de tempo, ele cometeu dois assaltos a estabelecimentos comerciais, levando dinheiro e celular. Ele disse também que fez um assalto em São Mateus e levou quase R$ 170.000,00.
Questionado sobre o que ele fez com esse dinheiro, ele disse que gastou tudo com drogas, bebida e mulher. Ainda segundo o acusado, em entrevista, ele foi condenado a 21 anos de prisão no Espírito Santo e que tinha mais uns 13 para cumprir. Mas, que combinou com os agentes sua fuga por R$ 15.000,00 (quinze mil reais). “Fingi que estava doente, me levaram para o hospital, os agentes deram a chave da algema e eu fugi”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews