Teixeira de Freitas: No início da noite deste domingo, 21 de setembro, a Central da Polícia Militar foi informada de que um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo na BA 290. Uma guarnição da CETO [de plantão na Operação Romeu e Julieta], juntamente com policiais militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foi até o local e confirmaram a informação.
Por volta das 19h00, os militares prenderam o acusado, na Fazenda Bela Vista. Trata-se de Dorisvaldo Ferreira Lima dos Santos, conhecido como “Paulista”, que neste domingo completou 39 anos de idade. O sogro do Paulista entregou aos policiais um revólver calibre 38, marca Rossi, municiado com 02 (dois) cartuchos intactos e uma cartela contendo cinco cartuchos de 38.
Além do revólver, a polícia apreendeu uma espingarda de pressão marca Norica, calibre 5,5. Paulista é empresário no ramo de guincho e mora no Bairro Nova América. Em entrevista à nossa reportagem ele disse que estava no povoado de Canta Galo, e que um motoqueiro estava empinando a moto e ele foi reclamar, quando o indivíduo começou a xingá-lo e a desacatá-lo.
Ele foi em casa e pegou o revólver para dar um susto no motoqueiro, mas ele já havia ido embora. Então, ele pegou o revólver e deu tiro no chão e para cima. Ainda segundo o acusado, ele deu uns quatro tiros. O Paulista estava em visível estado de embriaguez. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia e apresentado à delegada plantonista, Dr.ª Rina Andrade.
Após ouvir os policiais e o acusado, a delegada o autuou por crime de posse ilegal de arma de fogo. O crime é afiançável, e assim que pagar, ele responderá o processo em liberdade.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews