Teixeira de Freitas: No fim da manhã desta quarta-feira, 24 de setembro, policiais da CETO abordaram 02 jovens em uma “Cinquentinha”, Modelo JOY, de cor vermelha. A abordagem se deu na Rua Aracatu, divisa entre os bairros Kaikan Sul e Eixo Sul e na abordagem aos jovens, os militares encontraram dentro de um capacete, 10 (dez) pedras de “crack” e 01 (uma) bucha de “maconha”. Uma guarnição da CIPE/CAEMA, que passava pelo local, deu apoio à operação. Os militares questionaram os dois, que são menores, sobre a origem do material.
Um deles então, relatou que em uma determinada casa tinha 01 (uma) arma de fogo e 01 (uma) balança de precisão. As guarnições da CETO e da CAEMA foram até a residência apontada pelo jovem e os policiais encontraram mais 03 indivíduos: Luís Eduardo de Souza Santos, 31 anos, que reside na Rua Aracatu e é o proprietário da casa; Saimon Silva Góes, 25 anos, que disse ser morador de Eunápolis/BA e Jefferson Ribeiro Santos, 20 anos, que reside na Rua da Páscoa, no Kaikan Sul.
Na residência, os policiais encontraram 01 balança de precisão, 01 capacete rosa, 02 sacolas de roupas (masculinas, femininas e artigos para casa), e a chave de uma moto, que após questionamentos dos policiais, o proprietário da casa disse não saber de quem era, mas os policiais localizaram a moto em frente á casa do mesmo, do outro lado da rua. Dando continuidade, os policiais foram à residência de um dos menores, onde encontraram 14 (quatorze) pedras de “crack”, prontas para serem comercializadas e 01 (uma) pedra bruta da mesma substância, pesando aproximadamente 0,40g (quarenta gramas).
Os cinco jovens foram conduzidos para a DTE, juntamente com a droga e todo material encontrado; além de 02 Celulares; 01 Cordão dourado; 01 cachimbo artesanal; 02 motos (01 Joy 50CC e 01 Honda CG/150 Sport, placa policial HGD 2429, licenciada em Nanuque/MG; 02 sacolas de roupas diversas, ainda com etiquetas; 02 receptores da Sky e 03 capacetes. Os acusados receberam voz de prisão e foram apresentados ao delegado da unidade, Dr. Marco Antônio Neves para as devida providências.
Por: Rafael Vedra/Liberdade News