Teixeira de Freitas: Por volta das 21h00, desta sexta-feira, 27 de setembro, policiais militares do 13° BPM, em escala extra na “Operação Concórdia” [novo projeto de combate ao crime nas periferias desencadeado pelo 13° BPM], prenderam um jovem acusado de diversos assaltos na cidade. Segundo a guarnição, ao abordar o acusado, encontrou com ele, um simulacromde arma de fogo [pistola Taurus].
Trata-se de Lucas Custódio da Silva, 22 anos de idade, morador do Bairro Ouro Verde, em Teixeira de Freitas. Além da arma, os policiais encontraram com o acusado, 03 (três) porções de substância sólida, semelhante ao “crack”. O Lucas foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Dr.ª Waldiza Fernandes, para as devidas providências.
A delegada Waldiza Fernandes segue investigando o acusado e pede para as vítimas comparecerem à delegacia para fazer o reconhecimento do acusado. Em entrevista à nossa reportagem, o Lucas disse que realmente fez vários assaltos, só não se lembra de quantos, e que só roubava celular e vendia na “pista”. Segundo o mesmo, ele apontava a arma para a vítima e dizia: “perdeu, passa o celular”.
Perguntado se tinha passagem, ele disse que ficou preso um ano em são Paulo por furto, e que é usuário de “maconha” e “cocaína”. Os policiais ficaram surpresos com a perfeição do simulacro de arma de fogo. Muito idêntico a uma pistola de verdade. O simulacro foi encaminhado para a perícia, que fará exames na “arma”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews