Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 09 de outubro, uma senhora, juntamente com sua filha, procurou a sede da 8ª COORPIN, com marcas de agressão. As duas foram encaminhadas para o HMTF, e em seguida para a DEAM. Na DEAM, a senhora relatou que o autor da agressão é o seu filho, 28 anos de idade, que vem passando por problemas psicológicos, e hoje, em um momento de fúria, agrediu a ela e a sua filha. Segundo a mãe, ele sofre de depressão, e nos últimos tempos, vem sendo agressivo. Uma equipe do SAMU esteve na residência e medicou o jovem.
A mãe mostrou à nossa reportagem as marcas deixadas pelo filho. A irmã do autor das agressões mostrou também as marcas deixadas por ele. A delegada titular da DEAM, Kátia Guimarães, conversou com as vítimas e aconselhou as mesmas a tomar alguma atitude, já que a mãe, não deseja que o filho seja preso. A delegada está acompanhando de perto o caso. As vitimas relataram que o jovem precisa de tratamento, e irão buscar nas próximas horas, uma clínica que possa trata-lo. E segundo mãe e filha, a cidade mais próxima, onde existe esse tipo de clínica especializada é no município de Itabuna/BA.
Segundo a delegada Kátia, diversas mães vêm sendo agredidas na cidade, mas por medo de terem os filhos presos, não procuram a DEAM. E reforçou: “Todas as mulheres que passam por casos parecidos, ou qualquer tipo de agressão, devem procurar a Delegacia da Mulher, pois todos os casos, e investigações, acontecem em absoluto sigilo, preservando assim, a identidade da vítima, que muito das vezes, além de medo, sente vergonha”, esclareceu a delegada titular da Delegacia Especializada.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews