Teixeira de Freitas: No início da tarde desta quinta-feira, 09 de outubro, um senhor 65 anos de idade, que reside no Bairro Ouro Verde, procurou a sede da 8ª COORPIN, onde foi prestar queixa de mais um assalto que sofreu na cidade de Teixeira de Freitas. O idoso, que é natural de Itanhém/BA, disse que desde sua infância mora em Teixeira de Freitas. Em entrevista à nossa reportagem, ele se mostrou muito revoltado com a insegurança que assombra a cidade. E relatou que já foi assaltado em todas as residências que morou na cidade, sendo em 03 (três) bairros diferentes, Jardim Liberdade, Nova Teixeira e Teixeirinha.
Segundo relatos da vítima, em um dos assaltos, ele foi feito refém, e os bandidos, o agrediram com socos, chutes, coronhadas, além de agressões verbais com palavras de baixo calão. Na oportunidade, os bandidos levaram seu veiculo marca/modelo Fiat Strada, que após o sequestro, foi abandonado próximo ao cemitério, no Bairro Nova Teixeira. Em todas as vezes que ele foi vítima, ele prestou queixa na delegacia e guarda todos os boletins de ocorrência. “Somado o prejuízo de todos os assaltos, já perdi mais de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), sendo levado dinheiro, joias de família, relógios, e utensílios”, disse.
No momento da entrevista à nossa reportagem, o senhor fez um desabafo emocionante: “Hoje meu filho, o homem de bem está perdendo o direito de viver com sua família, já que os bandidos são quem manda na cidade. Eu sou do tempo onde havia respeito e vergonha na cara. Hoje os marginais roubam, batem na gente, xinga, humilha e não podemos fazer nada. Quem pode fazer é a policia, a quem eu venho mais uma vez pedir socorro. Mas, o meu pensamento hoje, é ir embora dessa cidade violenta”, disse o senhor.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews