Teixeira de Freitas: A Polícia Militar foi informada através da Central de que populares acharam o corpo de uma criança recém-nascida dentro de uma sacola plástica, na Praça da República, no Bairro Vila Caraípe. Segundo informações, um bebê do sexo feminino, de pouco dias de vida foi encontrado morto, enrolado em um lençol e colocado dentro de uma sacola plástica na referida praça, ao lado da rodoviária nova. O fato aconteceu por volta das 16h00, deste sábado, 11 de outubro.
Segundo a moradora Dona Maria Clemência, que tem uma barraca ao lado do local onde o bebê foi encontrado, ela chegou para abrir a barraca 05h00 da manhã e viu a sacola ao lado de sua barraca, mas achou que era lixo, que alguém havia colocado ali. Quando foi agora a tarde, ela foi pegar a sacola, mas, achou que estava muito pesada e resolveu abrir. Foi quando viu a criança morta e chamou a polícia. Ainda segundo Dona Maria, ela tomou um susto danado e não se conteve de emoção.
“Como uma mãe tem coragem de fazer uma coisa dessa com uma criança indefesa”, disse Dona Maria, muito emocionada. A Polícia Militar chegou ao local e tomou as devidas providências e acionou a Polícia Civil. A delegada de plantão, Rina Andrade, levantou as devidas informações e solicitou a remoção do corpo ao IML para exames de praxes. A delegada segue investigando o caso, na tentativa de identificar a mãe da criança, para que a mesma possa ser responsabilizada pelo ato.
A polícia aguarda os exames para saber se a criança morreu de causas naturais ou se foi assassinada (infanticídio). Quem souber informações que possam ajudar a elucidar o caso fazer a denúncia através dos números 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews