Teixeira de Freitas: Por volta das 21h30, desta quinta-feira, 16 de outubro, a Polícia Militar prendeu um indivíduo após uma tentativa de assalto a duas transeuntes, na Rua Simplício de Barros, no Centro da cidade. Ao anunciar o assalto, as vítima sairam correndo e gritando. Uma guarnição que estava próxima ao local, saiu em diligência, e de posse das informações, conseguiu prender o acusado.
Trata-se de Jefes Almeida Batista, 19 anos de idade, morador da Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bom Jesus. Jefes tentou roubar um celular de uma jovem que passava pela via pública. Segundo a vítima, depois que ela saiu correndo, percebeu que o indivíduo entrou em um veículo Fiat Uno, de cor branca, onde havia mais dois ocupantes e os militares sairam no encalço dos suspeitos, localizando o veículo na Rua Felinto Muller.
Segundo a polícia, ao se aproximar do veículo, o suspeito saltou do veículo, sendo capturado pela guarnição. Os outros indivíduos conseguiram evadir-se no veículo. O Jefes foi conduzido pela polícia para a Delegacia, onde foi apresentado à delegada plantonista, Dr.ª Waldiza Fernandes, para as devidas providências. Após oitiva, a delegada autuou o Jefes por crime de roubo tentado, com base no artigo 157.
Na delegacia, as vítimas reconheram o Jefes como um dos autores do roubo tentado. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado negou que tinha tentado roubar as duas mulheres. Perguntado se ja havia sido preso, ele falou que foi preso com outro colega, com uma arma de fogo, no último dia 28 de julho. Na ocasião a PM apreendeu um revólver calibre 38, de marca desconhecida, com 04 cartuchos intactos. O acusado permanece custodiado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
PM prende dupla com arma de fogo após perseguição na Avenida Getúlio Vargas