Medeiros Neto: Um grave acidente envolvendo três veículos deixou uma pessoa morta e três feridas, na BA 290, trecho que liga Itanhém a Medeiros Neto, nas proximidades do Povoado, conhecido como Patioba. Um dos veículos estava credenciado pela Justiça Eleitoral e transportava urnas eletrônicas para o Fórum de Itanhém.
Os veículos envolvidos foram um Mitsubishi Lancer, placa policial OKV 6047, licenciado em Mucuri/BA; um Ford Ka, placa policial JSP 1111, licenciado em Teixeira de Freitas/BA [credenciado da Justiça Eleitoral] e um Gol CL 1.6, placa policial CNW 8914, licenciado em Águas Formosas/MG. A vítima fatal estava no interior do Gol, que seguia sentido Itanhém para Medeiros Neto.
Trata-se de Suzana Souza Costa, 50 anos de idade. Dentro do plástico da identidade da vítima, estava o comprovante de votação do segundo turno das Eleições 2014. Os motoristas dos três veículos até o fechamento desta matéria não foram identificados. O motorista do Gol e do Lancer foram socorridos com ferimentos ao Hospital de Medeiros Neto.
O motorista do Ford Ka não ficou ferido. Segundo informações, o Gol e o Lancer ia no mesmo sentido e o Ford Ka, sentido contrário, com destino a Itanhém. Possivelmente em uma manobra indevida do condutor do Gol ou do Lancer, provocou uma colisão e perca de controle de ambos. O Lancer saiu da pista pelo lado direito e tombou, parando na vegetação.
O Gol pegou de raspão o Ford Ka, rodou e saiu da pista pelo lado esquerdo, onde chocou-se com pés de eucalipto. A vítima que estava no carona sofreu o impacto pelo lado direito e morreu no local. Policiais Militares de Medeiros Neto e da PRE estiveram no local e controlaram o trânsito. O delegado titular de Medeiros Neto, Sanney Simões, solicitou uma perícia.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Manuel Garrido e Alexson Magalhães compareceram ao local e fizeram a perícia de local de ação violenta [acidente]. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe. O delegado informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilidade. As Urnas Eletrônicas foram levadas em outro veículo da Justiça Eleitoral.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews