Teixeira de Freitas: Por volta das 21h40 desta quinta-feira, 30 de outubro, a Polícia Militar foi informada de uma agressão física a um idoso, ocorrida na Rua Dr. José André da Cruz, no Bairro Vila Vargas. Uma guarnição da PM foi deslocada até o endereço informado, e chegando ao local, a polícia confirmou a agressão, prendendo em flagrante, Renato de Jesus, 32 anos de idade, morador do mesmo endereço.
A vítima, pai do agressor, trata-se de Manoel de Jesus, 82 anos de idade, também morador do referido endereço. O idoso foi encontrado com um corte no pescoço, provocado por uma faca utilizada pelo agressor e apresentava escoriações pelo corpo e uma mordida na mão. Os policiais tiveram dificuldade em prender o acusado, que subiu em cima da casa, resistiu à prisão e não queria ser levado para a delegacia.
Foi dada voz de prisão e o Renato foi conduzido pelos militares até a Delegacia de Polícia, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Júlio Telles, que após ouvir o acusado e os policiais, o autuou por crime de lesões corporais. O acusado já foi preso por crime de homicídio e nega ter agredido o pai. Segundo ele, apenas se defendeu. O acusado diz que o pai tem que sair da casa, pois é herança da mãe dele.
O idoso foi levado para o Hospital Municipal com vários ferimentos, aparentemente leves. O delegado acompanhou a vítima no hospital. Segundo a polícia, o agressor é usuário de drogas. Renato permanece custodiado à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews