Mucuri: Nas primeiras horas desta manhã de quarta-feira, 05 de outubro, um grupo de carreteiros, que prestam serviços para a empresa Suzano Papel e Celulose, começaram um protesto na BR 101, próximo ao acesso da empresa pela rodovia. Dezenas de carretas tri trem, que fazem o transporte do eucalipto para a fábrica estão fechando a BR 101, nos dois lados.
O trânsito encontra-se paralisado e já se percebe um engarrafamento gigantesco na rodovia. Segundo informações preliminares, um grupo de empresas montaram uma espécie de cooperativas, apoiadas pela Suzano e prestam serviços de transporte. Porém, segundo os manifestantes, já faz 10 meses o acordo e a Suzano não tem cumprido a sua parte.
“Já houve três reuniões para tentar resolver o problema, mas, nada foi acordado. Estamos sem condições de continuar prestando os serviços, pois os prejuízos estão enormes. Precisamos resolver essa situação e promovemos esta paralização para chamar a atenção da empresa para as nossas dificuldades”, disse um carreteiro, que não quis se identificar.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews