Caravelas: No dia 10 de abril de 2013, a família de Joselita Santos Justino registrou uma ocorrência na delegacia de Caravelas, contra Jailton Chaves da Silva, natural de Prado. O casal vivia maritalmente há mais de um ano, mas já se relacionavam desde jovens, inclusive os dois têm um filho pré-adolescente e moravam no Distrito de Ponta de Areia, município de Caravelas.
Segundo a vítima, na época, ele chegou ao quarto onde estava deitada e jogou álcool em cima dela e dos móveis, e ateou fogo. Joselita teve mais de 50% do corpo queimado. Foi encaminhada com urgência para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, em uma sexta feira (12), onde ficou internada por alguns dias. Depois disso a vida desta mulher virou um transtorno.
Hoje, ela não pode sair de casa, pois vive amedrontada, já que não sabe por onde anda o Jailton. Ela teve que refazer toda sua vida e de seus filhos, sempre com a ajuda de sua família. Mas, o que também vem tirando seu sono, são as sequelas das queimaduras. Nesta quarta-feira, 12 de novembro, exatamente após 01 ano e 07 meses, ela nos procurou e através das fotos é possível ter noção de como ficou o corpo desta mulher, que clama por ajuda.
Ela quer e precisa passar por cirurgia, para amenizar as marcas da queimadura. “Já procurei o Ministério Público, Secretaria de Saúde de Caravelas e de Teixeira de Freitas, e ninguém ainda me deu uma solução. Não tenho condições de pagar essa cirurgia de correção, não é por luxo, é por me sentir tão mal, nem posso usar uma blusa normal, apenas manga comprida”, clama a vítima.
Diante do sofrimento físico e psicológico desta mulher, nossa equipe buscou vários meios de como ajudá-la. Por fim, entramos em contato com a assessoria da Prefeitura de Caravelas, cidade onde Joselita mora, e o munícipio nos deu uma resposta, dizendo que não tinha conhecimento do caso, mas que vão buscar através do SUS, para resolver a questão da cirurgia. E que nos dará uma resposta o mais rápido possível. O Jailton Chaves da Silva continua foragido da justiça.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Homem coloca fogo na esposa depois que ela disse que queria se separar