Teixeira de Freitas: Por volta das 20h30, desta quinta-feira, 13 de novembro, policiais militares da CIPE Mata Atlântica, antiga CAEMA, apresentaram na Delegacia Territorial de Freitas, o indivíduo de nome José Paulo Dias, 60 anos de idade, morador da Rua Paraguai, no Bairro Cidade Nova, em Itabatã, pertencente ao município de Mucuri. O José Paulo foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o acusado, ele é casado e mora no distrito de Itabatã, e tem um caso com uma mulher há quase três anos, em Teixeira de Freitas, a qual trabalha em uma padaria, localizada na Avenida Padre Anchieta. Ainda segundo o acusado, ele foi até o estabelecimento conversar com a amante, mas, quando ele chegou ao estabelecimento e que a chamou, veio dois homens com a mão na cintura perguntando o que ele queria.
“O que você quer mesmo coroa?”. “Ai eu disse que queria conversar com a mulher”. Gerou uma confusão, eles colocaram a mão na cintura, simulando estarem armados e foram para o outro lado da rua. “Eu corri e entrei no carro. De repente os dois vieram em minha direção. Eu estava com uma arma no carro, dei um tiro e sair sentindo à Itabataã, onde eu moro com minha família”, disse o José Paulo.
Quando chegou no trevo de Posto da Mata, o José Paulo foi preso pela CAEMA. A guarnição montou uma barreira, e de acordo com as características do veículo, deram ordem de parada. O acusado foi conduzido para delegacia, onde foi apresentado à delegada, Maria Luíza para as devidas providência. Ele poderá ser autuado por posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews