Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu imagens que flagraram na tarde deste domingo, 16 de novembro, a presença de animais nas imediações da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Complexo Policial de Teixeira de Freitas. Os animais caminhavam pela via de um lado para outro, colocando em risco, motoristas e motociclistas.
Já se tornou um assunto maçante, mas, a nossa redação recebe o tempo todo ligações e mensagens de populares, denunciando a presenças desses animais, e cobrando uma resposta das autoridades competentes, no sentido de fiscalizar o que vem ocorrendo. Várias pessoas já perderam a vida ou ficaram gravemente feridas por causa desses animais em vias públicas.
Nossa equipe de reportagem estava fazendo o fechamento desta matéria, quando recebeu a informação de que mais um acidente envolvendo animais na pista, teria acabado de acontecer próximo à Ponte da Prainha, na BR 101, zona urbana de Teixeira de Freitas. Por volta das 22h00, o vereador Ariston chegava a Teixeira em seu veículo Fiat Strada, quando avistou um animal na BR e parou, sinalizando para outros motoristas.
Neste momento, outro veículo, um Fiat Pálio, não conseguiu parar e colidiu com o animal. O quadrúpede teve a barriga estourada no impacto e as vísceras ficaram espalhadas na rodovia. O Pálio acabou se chocando, também, na lateral do carro do vereador. O veículo era ocupado por quatro pessoas, que ficaram feridas e foram socorridas ao HMTF. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou o acidente. As vítimas foram socorridas pelo SAMU e passam por atendimento médico.
Quando nossa equipe de reportagem estava voltando do acidente, outros animais foram flagrados na via pública. “Algo precisa ser feito urgentemente. É preciso recolher esses animais e responsabilizar os proprietários dos mesmos. Onde está a Secretaria de Agricultura do município? Ninguém faz nada”, desabafou um motorista. “É preciso rastrear e descobrir a origem desses animais e seus respectivos donos. Não é possível em um município desse tamanho, um comportamento tão rural”, disse outro motorista.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews