Itanhém: A Polícia Militar de Itanhém foi informada nesta madrugada de sexta-feira, 21 de novembro, sobre a ocorrência de um homicídio, no Bairro Monte Santo, cuja ação criminosa ainda deixou uma mulher baleada. Chegando ao local, os militares confirmaram o fato e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. O delegado titular de Itanhém, Jorge Nascimento e sua equipe estiveram no local e fizeram o levantamento cadavérico.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnica Bruno Melo e Alexson Magalhães efetuaram a perícia de ação violenta (homicídio). Trata-se de Gildásio Silva da Costa, 28 anos, mais conhecido como “Gil”, e sua mulher, Irlândia Santos Amaral, 26 anos. O Gildásio morreu no local e sua mulher foi baleada no abdômen e socorrida pela PM ao Hospital Maria Moreira Lisboa, na cidade de Itanhém e depois foi encaminhada pelo SAMU ao HMTF.
A polícia ainda não sabe se a mulher foi vítima de bala perdida por estar no local, ou se seria também, alvo dos atiradores. Há informações de que aproximadamente cinco homens cercaram a residência da vítima, arrombaram a porta e efetuaram vários disparos. A vítima ainda pegou um pedaço de pau para tentar se defender, mas, foi inútil diante do poder de fogo dos criminosos. Na casa ainda havia as duas crianças dormindo [filhas do casal].
A mãe ainda conseguiu levar as duas crianças para a casa de vizinhos e pediu socorro. Segundo informações da vítima, dois homens não identificados já entraram atirando. Os outros supostamente cercaram a residência e ficaram nos fundos para evitar uma tentativa de fuga da vítima. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML, onde passará por exames de necropsia, onde será ser confirmada a quantidade de perfurações e a causa da morte.
Segundo informações preliminares, a vítima já foi presa por violência doméstica e por crime de tráfico de drogas. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews