Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 22 de novembro, um dos assaltantes preso após confronto com a polícia nesta manhã, foi apresentado na delegacia. Trata-se de Wenderson Santos Nascimento, 19 anos de idade, morador da cidade de Eunápolis [o acusado disse não saber o endereço de moradia]. Os outros dois continuam internados e a delegada aguarda a melhora dos mesmos para dar prosseguimento ao flagrante.
Segundo o Wenderson, eles vieram de Eunápolis para trazer a namorada de um dos colegas e ficaram sem dinheiro para voltar para casa, foi quando resolveram roubar o carro. Assim o fizeram e partiram em fuga na direção de Medeiros Neto. No meio do caminho resolveram deixar a vítima sem roupas, só de cueca, para dificultar que o mesmo chamasse por socorro. Partiram sentido a Nanuque e ficaram perdidos, voltando pelo mesmo caminho.
Policiais da CETO, já sabendo das características do veículo, montaram barreira e deu início a uma perseguição. Houve troca de tiros e a guarnição conseguiu prender os acusados dentro do carro, na Avenida Uirapuru, próximo a Geovani Auto Elétrica. Com os mesmos, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, sendo um com 02 munições deflagradas, 01 picotada e 03 intactas e outro com 01 munição deflagrada, 03 picotadas e 02 intactas.
Além das armas, a polícia apreendeu uma buchinha de “maconha”, R$ 27,00 (vinte e sete reais) e 03 celulares. O veículo Ford Ka, de cor branca, placa policial OZO 3716, ficou alvejado pelos disparos. A viatura também foi atingida no confronto. A princípio, um dos acusados deu o nome de Nelson. Em depoimento, o Wenderson o chamou de Artur. O caso segue investigado pela Polícia Civil que instaurou inquérito policial.
O acusado assumiu que a ideia do assalto partiu dos três, mas, que não faz uso de drogas, nunca foi preso e nega que tenha atirado contra a guarnição.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Criminosos de Itabela trocam tiros com a CETO após assalto em Teixeira: três foram alvejados