Teixeira de Freitas: Familiares que vieram de Itabuna/BA, amigos e professores da rede pública realizaram na manhã deste último sábado, 22 de novembro, uma caminhada onde todos cobraram respostas das autoridades, para o crime brutal que vitimou a Professora Cleude Alves Pereira, 48 anos de idade, natural de Itabuna/BA, e que foi encontrada morta em sua residência, no dia 18 de Outubro.
Cleude que era Professora da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, foi encontrada em caída em sua residência, já sem vida. A perícia disse que não encontrou sinais de luta corporal, mas diversas marcas foram encontradas no pescoço de Cleude, tratando-se de um provável estrangulamento.
A caminhada seguiu pelas principais avenidas e ruas de Teixeira de Freitas, onde os participantes usavam camisas com a imagem da Professora, e a frase “SÓ ALEGRIA”. E alguns seguravam faixas de revolta e cobranças, dirigidas ao governo do estado, faixas que diziam: ‘TEIXEIRA DE FREITAS NÃO SUPORTA MAIS TANTA VIOLÊNCIA... PRECISAMOS DE PAZ’; ‘GOVERNADOR, ACORDE! SEGURANÇA É OBRIGAÇÃO DO ESTADO’. E também, ‘A FALTA DE SEGURANÇA EM NOSSO MUNICIPIO É GRITANTE’’.
A caminhada, que emocionou todos que acompanharam, emocionou também comerciantes, funcionários do comércio e toda a população que saiu de suas casas e presenciaram a manifestação pacífica. No último dia 18 de novembro completou 01 mês do brutal crime contra a Professora e até a presente data, nada sobre o crime foi divulgado. A Polícia Civil, sob a coordenadoria do delegado, Marcus Vinicius, segue investigando o crime e ouvindo amigos e pessoas que conviviam com a professora.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews