Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira, 25 de novembro, o delegado titular da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, sob a coordenadoria do delegado Marcus Vinicius, reuniu a imprensa, onde comunicou sobe um golpe que vem sendo aplicado em diversos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em todo o país, e que nas últimas semanas vem acontecendo no Extremo Sul do Estado. O delegado disse que o gerente da agência do Banco do Brasil, que se localiza na Avenida Pres. Getúlio Vargas, procurou a Policia Civil, onde comunicou que durante verificação dos caixas, os funcionários notaram a falta de uma quantia considerável, e que a tela de alguns caixas exibia uma mensagem diferente das dos demais.
O Banco não quis divulgar a mensagem e nem a quantia levada. Sobretudo, ao olharem o caixa eletrônico, os funcionários notaram que a câmera de segurança do equipamento estava danificada. Peritos do Departamento de Polícia Técnica, sob o comando do Coordenador, Manuel Garrido, foram até a agência, onde observaram que fios da câmera de segurança do equipamento possivelmente foram usados, e que algum equipamento eletrônico foi acoplado aos mesmos.
O delegado então analisou as imagens das câmeras de segurança da agência, e observou que os criminosos, chegaram à agência sem se preocuparem em esconder os rostos. Os mesmos, utilizando um smartphone ou um MacBook, danificaram apenas a câmera do equipamento, que registra imagens do usuário, e usaram os fios da mesma para entrarem no sistema eletrônico do caixa, fazendo com que o mesmo sacasse automaticamente o valor escolhido pelos bandidos. Nesta segunda-feira (24), funcionários da agência do Banco do Brasil em Itabela/BA, acionaram a polícia, e relataram a mesma história acontecida em Teixeira.
A Polícia Civil acredita que se trata de uma organização criminosa, especializada em furtos à caixa eletrônicos. O delegado diz que já possui imagens da ação e que trocará informações com a polícia de Itabela/BA, onde irão comparar se são os mesmo criminosos, já que o horário da ação em Teixeira de Freitas foi 03 horas antes do crime realizado em Itabela. O Banco do Brasil não divulgou a quantia levada da agência de Teixeira de Freitas, mas tudo indica que no golpe, os bandidos levaram grande quantia em espécie. A Polícia não divulgou mais informações, mas a equipe do Liberdade News segue acompanhando de perto os trabalhos investigativos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews