Medeiros Neto: Por volta das 19h00 desta sexta-feira, 28 de novembro, a Polícia Rodoviária Estadual foi informada acerca de um acidente com vítima fatal, na BA 290, próximo à Usina Santa Maria, antiga Medasa. O acidente envolveu uma moto YBR Yamaha e um veículo Fiat/Punto, placa policial JSF 9573, licenciado em Medeiros Neto.
Os militares preservaram o local do acidente e controlaram o trânsito até a chegada da Polícia Civil. O delegado titular de Medeiros Neto, Sanney Simões e os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Manuel Garrido e Alexson Magalhães, estiveram no local, e fizeram o levantamento cadavérico e a perícia de local de acidente, respectivamente.
Segundo informações do perito criminal Manuel Garrido, o veículo Fiat Punto atingiu a parte traseira da moto, em alta velocidade. A velocidade foi tamanha, que os veículos ficaram presos um no outro. A moto ficou totalmente presa na parte frontal do carro, que a arrastou por mais de 200 metros. Na posição de repouso dos veículos, a moto estava em pé grudada ao Punto.
Ainda segundo a perícia, no impacto, o motociclista foi arremessado para trás e foi atropelado por outro veículo que vinha atrás. Ao ser atropelado, o condutor da moto teve seu corpo dilacerado, e a face do mesmo se desprendeu do corpo, indo parar há alguns metros. O terceiro veículo não parou para prestar socorro ou qualquer assistência.
O condutor do Punto, ainda não teve o nome divulgado. Ele permaneceu no local por algum tempo, depois em choque, começou a passar mal e foi levado para o Hospital. A vítima fatal identificada como sendo, Valmir Araújo Pereira, 39 anos, segundo informações, era pintor, morador de Barcelona, distrito de Caravelas.
Após a perícia o corpo foi removido ao IML para exames de praxe. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews