Teixeira de Freitas: O número de jovens desaparecidas vem crescendo na região do Extremo Sul da Bahia. Diversos casos estão sendo registrados nas delegacias da região. E na maioria dos casos, são meninas entre 11 e 19 anos, que somem sem deixar pistas, o que para a família é o mais doloroso. Informações dizem que na maioria dos casos, essas adolescentes são pegas por carros, e ninguém sabe informar modelo, placa e nem informações dos condutores.
No último dia 27 de novembro, um desaparecimento vem comovendo toda a cidade de Teixeira de Freitas, onde a jovem Cassiane Lima dos Santos, 15 anos de idade, moradora do Bairro Cidade de Deus, que sumiu misteriosamente de sua residência, nas primeiras horas da manhã, e que segundo a mãe, não levou roupa, saiu descalça e sem o aparelho celular. A jovem, que é evangélica, e aluna da Escola Igualdade e Justiça, é conhecida por ser uma menina tranquila, reservada e que só saia de casa em companhia da mãe.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob a coordenadoria do delegado Marcus Vinicius, que no último domingo (30 de novembro), esteve com a família de Cassiane, e acionou o DPT de Teixeira de Freitas, para que fosse à residência da jovem realizar uma pericia minuciosa, já que urina e sangue estavam na cama da mesma. Familiares, amigos da Igreja e alunos da Escola Igualdade e Justiça estão em campanha nas redes sociais em busca de informações da jovem.
Outro caso que também preocupa, é o desaparecimento da jovem Lohanna de Jesus Brito, 13 anos de idade, moradora da cidade de Itanhém/BA. E que segundo informações, saiu em companhia de uma mulher, e não se teve mais noticias da mesma. Outro caso semelhante é o desaparecimento de Gracielle Cruz Santos, 14 anos de idade, que reside na cidade Vereda. Na cidade de Posto da Mata, a jovem desaparecida é Daniela Rodrigues dos Santos, 19 anos de idade. Nossa equipe de reportagem conversou com o delegado titular da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, que disse que todos os casos de desaparecimentos estão sendo analisando de maneira cautelosa, e que alguns jovens desaparecidos já foram encontrados.
Nossa equipe de reportagem obteve informações que a Polícia Federal investiga a possível existência de uma rede de trafico de jovens, que vem atuando no Sul da Bahia, mas até o momento nada foi confirmado. A Polícia Civil pede que se alguém tiver informações de alguma das jovens desaparecidas, ligar 191 (Polícia Rodoviária Federal); 197 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar).
Na próxima terça-feira, 02 de Dezembro, a partir das 08h00, a Escola Igualdade e Justiça, amigos e familiares de Cassiane Lima dos Santos, irão realizar uma manifestação pacífica, aonde vão às ruas divulgar ainda mais o caso e cobrar respostas dos órgãos competentes. A Concentração será na frente da Escola Igualdade e Justiça, localizada na Rua da Lapa, n° 191, no Bairro Vila Vargas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Adolescente de 15 anos desaparece misteriosamente e família busca informações
Adolescente desaparecida foi vista com mulher que já furtou motocicleta