Teixeira de Freitas: O corpo de Cassiane Lima dos Santos, 15 anos de idade, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (02), às margens do Rio Itaitinga, pertencente ao município de Alcobaça. Ela estava com um arame em volta do pescoço. O próprio suspeito foi quem levou a polícia ao local. Trata-se de Ismael de Jesus Morais, 27 anos, que foi preso hoje pela equipe do delegado coordenador, Marcus Vinicius.
Após o depoimento de várias testemunhas, a Polícia Civil chegou até o Ismael, que era o vizinho da adolescente, que morava na Rua 03, no Bairro Cidade de Deus. O Ismael, além de assumir o crime, também contou detalhes à polícia. Neste momento, a delegacia está lotada de pessoas, gente comovida e revoltada com o bárbaro crime. Ainda nesta tarde de terça-feira (02), a polícia dará uma coletiva à imprensa.
Manifestação
Nesta manhã de terça-feira, familiares, amigos, diretor, professores e alunos da Escola Municipal Igualdade e Justiça, foram às ruas de Teixeira de Freitas cobrar respostas as autoridades sobre o desaparecimento da jovem Cassiane, que sumiu misteriosamente no dia 27 de Novembro. A concentração teve inicio por volta das 08h00, na frente da Escola Igualdade e Justiça, localizada na Rua da Lapa, no Bairro Vila Varga, onde a manifestação pacifica percorreu as principais ruas da cidade, seguindo até a Praça da Bíblia.
Alunos distribuíram durante todo o percurso panfletos que estampam o rosto de Cassiane Lima, juntamente com pedidos de ajuda e informações e telefones de contato. Faixas de protesto, pedidos e apelo às autoridades municipais, estaduais e até mesmo federais. O locutor da ação, a todo o momento lembrava que não é o primeiro caso de desaparecimento na região, e lembrou outros casos já relatos aqui no Liberdade News. Nas principais avenidas, os comerciantes e funcionários pararam suas atividades para acompanhar as reivindicações.
Além das reivindicações por resposta, foram feitos pedidos ao judiciário, e cobrança de uma resposta por parte do prefeito, João Bosco, lembrando que a cidade está a ponto de perder o 13° BPM, e que o gestor precisa fazer alguma coisa para impedir essa ação que irá prejudicar toda a população teixeirense, que vive assombrada com o aumento desenfreado da violência.
Os alunos e amigos exibiam faixas que diziam; ‘IGUALDADE E JUSTIÇA PARA TODOS, ‘SENHOR JUIZ CADÊ A JUSTIÇA? E SE FOSSE SUA FILHA A VITIMA? ‘ALÔ PREFEITO, GOVERNADOR, PRESIDENTE, POLICIA OU SEI LÁ.. ALGUMA AUTORIDADE TEM QUE SE MANIFESTAR!! QUEREMOS CASSIANE JÁ’’, ‘ATÉ QUANDO NOSSOS JOVENS SOFRERÃO VIOLENCIA?’’ , ‘ A ESCOLA IGUALDADE E JUSTIÇA QUER CASSIANE DE VOLTA’’ E ‘AGILIDADE NAS INVESTIGAÇÕES’’.
A manifestação teve fim na Praça da Bíblia, onde ocorreu o momento mais emocionante. Todos os participantes se deram as mãos, tomando toda a extensão da praça e sobe o comando do pastor da igreja onde Cassiane é membro, fez uma oração emocionante. Após a oração os alunos abraçaram a mãe de Cassiane, a senhora Cida, que tem vivido dias de sofrimento e dor.
Por: Rafael Vedra e Mirian Ferreira/Liberdade News