Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 05 de dezembro, a Polícia Militar foi informada sobre um afogamento ocorrido às margens de um rio no Distrito de Vila Marinha, na Zona Rural de Teixeira de Freitas. Os militares foram ao local e confirmaram o fato. Trata-se de uma criança de 05 anos de idade, identificada como Carlos Ferreira da Silva.
A criança morreu afogada em um tanque de criatório de peixe. Segundo informações, o garotinho estava brincando e de repente saiu em direção ao curral, onde o pai estava e acabou indo em direção ao tanque. O menino resolveu subir em uma escada, caiu, e ficou enganchado nas armadilhas de pegar peixe no interior do tanque.
Com o sumiço do garoto, os familiares começaram a procurar. O pai encontrou a sandália da criança próxima ao tanque, e desconfiou que ela teria caído na água. Ao mergulhar, encontrou o corpo da menor, preso à armadilha, já sem vida. O choque foi tão grande ao ver seu filhinho morto, que o pai desmaiou e precisou ser carregado no colo.
A Polícia Civil foi informada sobre o fato e o delegado plantonista, Júlio Telles, autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas. O corpo da criança foi necropsiado e liberado aos familiares para velório e sepulto, ainda nesta sexta-feira (05).
Mais uma vida perdida prematuramente por afogamento em nossa região e o verão começa neste próximo dia 21 de dezembro. A estação mais quente do ano, aliado às férias escolares, é sempre um período muito propício para afogamentos. Fica o alerta para todos. Com criança todo cuidado é pouco. Sempre importante cercar e fiscalizar o acesso às piscinas, represas, lagos, tanques, etc.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews