Teixeira de Freitas: Nossa equipe foi convidada a presenciar a situação em um trecho da BR 101, que liga os bairros Monte Castelo e Castelinho. Ficamos uma média de 1h no local na manhã desta quarta-feira (10), e foi o suficiente, para registrarmos vários perigos. São carros, caminhões, motos, bicicletas, ônibus e pedestres disputando o mesmo espaço, querendo atravessar a BR ao mesmo tempo.
A situação piorou depois da fiscalização eletrônica. "Antes aqui, tinha um quebra mola, mas com a instalação da fiscalização eletrônica, piorou, porque, quem está passando pela pista não espera quem quer atravessar, precisamos urgente de semáforo e faixa de pedestre nesta localidade", fala indignado um trabalhador.
Nos horários de pico, a situação piora muito. "Trabalho neste local há 14 anos, e posso falar com propriedade, isso aqui é terrível, principalmente nos horários de 5h30, 8h, 12h e 17h30, vejo acidente todos os dias, nós mesmos quem ajudamos os idosos e mães com filhos atravessarem, precisamos de uma solução urgente, do jeito que estar não pode ficar", desabafa Tiririca mototaxista.
Este é um trecho que lembra a Índia. País com um volume muito alto de veículos que transitam pelas ruas que resultam em um sistema de trânsito aparentemente caótico e desordenado. Diante do problema grave, procuramos a assessoria da secretaria de infraestrutura do município, e até o fechamento desta reportagem não tivemos retorno do que poderá ser feito. Continuaremos cobrando.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews