Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 10 de dezembro, policiais da CETO, lotados no 13° BPM, em ronda de rotina pela Rua Macaúba, no Bairro Tancredo Neves, abordaram um jovem em atitude suspeita. Durante revista pessoal, os militares encontraram em posse do mesmo, 01 revólver calibre 32, municiado com 05 cartuchos, sendo 04 intactos e 01 picotado, com o número de série raspado. Momento em que foi dada voz de prisão, e o jovem foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Trata-se de Adevanildo Procópio Ramos da Silva Junior, 20 anos de idade, e que não soube dizer o seu endereço, disse apenas morar perto da CDL. Em entrevista à nossa reportagem, o mesmo disse que estava vindo de um rio, conhecido como ‘manilhas’, e que estava indo pra casa. Ao ser questionado sobre os motivos de estar armado, Adevanildo disse que vem sendo ameaçado, e que após as ameaças comprou o revólver por R$ 700,00 (setecentos reais).
Adevanildo foi apresentado, juntamente com a arma, à delegada plantonista, Rina Andrade, que após ouvir os policiais e o acusado, o flagranteou elo crime de porte ilegal de arma de fogo, de uso restrito, já que o número de série da arma estava raspado. Não foi arbitrado fiança, já que o crime é inafiançável. O mesmo segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da justiça, podendo ser transferido nos próximos dias ao CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews