Teixeira de Freitas: Funcionários do Cemitério Jardim da Saudade, localizado no Bairro Nova Teixeira, encontraram na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, encontraram no Ossuário do cemitério municipal, ossadas humanas, que foram retiradas do túmulo em um ato de vandalismo para uma espécie de ritual de magia negra.
O Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas foi acionado e os peritos Paulo Libório e Pedro Paulo estiveram no local para fazer uma pericia. Segundo informações do perito Libório, os indivíduos que praticaram conheciam sobre o procedimento de guarda dos ossos. O arrombamento ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11).
Segundo os funcionários, nos ossuários ficam depositados os ossos de cadáveres retirados dos túmulos após 03 anos. Quando os familiares não compram os direitos sobre a cova, os ossos são retirados, cadastrados e depositados no ossuário. Os vândalos pegaram ossos de aproximadamente 03 cadáveres e formaram o nome “SATAN”.
A Polícia Civil está investigando o caso. Há aproximadamente 03 anos, um crânio humano foi encontrado em uma Rua do Bairro Redenção, próximo ao Cemitério.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews