Teixeira de Freitas: Durante a semana uma equipe formada por investigadores da 8ª COORPIN, saiu em diligência para cumprir diversos mandados de busca e apreensão, expedidos em desfavor de adolescentes infratores. A ação ocorreu entre os dias 11 e 12 de dezembro, e os agentes apreenderam 03 adolescentes, dando cumprimento a uma ordem judicial, após diversos crimes praticados por menores, onde as vítimas relatavam que os mesmo teriam entre 12 e 17 anos.
Diversas investigações seguem em andamento, mas a Polícia Civil, sob o comando do delegado titular, Kleber Gonçalves, busca diariamente desvendar e elucidar crimes praticados na cidade. Mesmo com um efetivo bem abaixo do necessário para que um trabalho rápido seja apresentado, essa ação da Polícia Civil vem dá uma satisfação à sociedade teixeirense, que vem sendo vítima da investidas desses menores. Após o trabalho realizado pela Policia Judiciaria, formalizando os procedimentos em desfavor desses adolescentes infratores, esses mandados conseguiram ser expedidos e cumpridos.
A sociedade que se mostra revoltada com menores que são apreendidos em flagrante e em menos de dois dias são liberados, além de ouvir da boca dos mesmos frases como: “Sou di menor, ninguém pode me prender’’; “Não dá nada”... O delegado esclarece que mesmo não cabendo a prisao dos menores, existem medidas socioeducativas que se assemelham à prisao, como é o caso da internação em estabelecimento educacional, que pode durar até 03 anos. Os três adolescentes deverão cumprir medidas socioeducativas por crimes praticados em Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews