Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 12 de dezembro, a direção do Cemitério Municipal Jardim da Saudade, procurou a sede da 8ª COORPIN, onde relataram mais um arrombamento realizado nas dependências do cemitério. A delegada plantonista, Waldiza Fernandes, solicitou perícia no local, e uma equipe do DPT comandada pelo perito, Paulo Libório, se deslocou para o local, onde foi realizada a perícia de ação violenta.
Nossa equipe acompanhou de perto a perícia realizada no cemitério. Desta vez, os vândalos além de retirar cerca de 30 metros da tela de proteção do cemitério, os mesmos foram até a Quadra 54, Lote 14, e arrombaram a sepultura, e levaram o crânio do corpo ali enterrado. A perícia encontrou diversas partes do caixão espalhadas pela área do cemitério, além de fios de cabelos do cadáver.
A delegada Waldiza disse à nossa reportagem que o caso de ontem pode ter ligação com esse crime de hoje. A direção do cemitério não divulgou de quem seria o cadáver, mas disse que o corpo foi enterrado em 2011.
Um inquérito policial foi instaurado para descobrir o autor ou autores dos crimes.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews