Eunápolis: Nossa equipe de reportagem buscou informações e conseguiu levantar os nomes das vítimas do grave acidente ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (15). O acidente vitimou fatalmente três policiais militares, lotados na 43ª CIPM de Itamaraju e deixou outros dois feridos. Na frente do veículo estavam o condutor, o soldado Hermógenes Sales Nobre e o carona José Haroldo Bispo do Nascimento.
Estes dois sobreviveram, pois a pancada foi toda atrás do veículo. Os air bags foram acionados e salvou a vida dos mesmos. O Aroldo Bispo chegou andando no hospital de Eunápolis e o Nobre estava na maca, porém consciente. No banco de trás estava os soldados José Carlos dos Santos “Souza”, do Distrito de Guarani; Antônio José de “Melo” Junior, que atuava em Itamaraju e Benedito Raimundo Bonfim “Figueiredo” do Prado.
Estes três últimos morreram no local do acidente, na BR 101, próximo ao município de Itapebi. Todos ocupavam o veículo Hyundai Tucson, placa OKZ 1652. A polícia Rodoviária Federal esteve no local, controlando o trânsito e preservando a área até a chegada da Polícia Civil. Segundo informações, o soldado Nobre perdeu o controle do veículo em uma curva, rodou e colidiu na lateral de um caminhão que transportava combustíveis.
O condutor do caminhão não sofreu lesões e estava em estado de choque. Os militares seguiam em direção ao município de Vitória da Conquista, onde começariam um curso para ingresso na carreira de sargento da Polícia Militar.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Três militares mortos e dois feridos em grave acidente próximo a Itapebi na BR 101