Teixeira de Freitas: No início da tarde desta terça-feira, 16 de dezembro, a redação do Liberdade News foi informada sobre uma tentativa de homicídio que ocorreu no Bairro Liberdade II. Nossa equipe se deslocou para o local, e chegando ao referido bairro, fomos informados que a vítima seria uma mulher, de nome ainda não identificado, e que a mesma foi socorrida ao HMTF em uma Pick up de cor branca.
Fomos ao HMTF, e a recepção da unidade disse que não poderia passar informações da vítima, e nos encaminhou à assistente social, que disse que também não poderia passar informações. Entramos em contado com a Central de Polícia Militar, que nos disse que não foram informados; estivemos na sede da 8°COORPIN, onde a tentativa de homicídio também não havia sido registrada nem comunicada.
Uma equipe do SILC irá nas próximas horas ao Hospital Municipal, onde buscará informações sobre a vítima e sobre a autoria e motivação do crime. Não é a primeira vez que a imprensa é privada de informações por parte do HMTF, dificuldade que está acontecendo apenas na gestão do prefeito, João Bosco. Nas administrações do Padre Apparecido e Dr. Wagner, a imprensa tinha acesso às informações de vítimas de tentativa de homicídio.
O não informe da vítima no interior da Unidade Hospitalar põe em risco funcionários e pacientes, já que a polícia não foi informada, e não reforçou a segurança no hospital, assim o autor teria facilidade em uma possível tentativa de ida ao hospital para tentar finalizar o crime.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews