Teixeira de Freitas: Uma equipe da DTE, liderada pelo delegado titular, Marco Antônio Neves e comandada pelo delegado coordenador da 8ª COORPIN, Marcus Vinicius, prendeu nesta tarde desta terça-feira, 16 de dezembro, Zenilton Gonçalves Sobrinho, que é acusado pelo assassinato do servidor municipal, José Luiz Magnago, na época com 55 anos de idade. José Luiz foi brutalmente assassinado em 2007, no Bairro Jerusalém.
O crime foi praticado em parceria com o irmão do Zenilton, identificado como Marcelo Gonçalves Sobrinho, 25 anos de idade, morador do Bairro Caminho do Mar, que foi preso em julho de 2013, por uma equipe liderada pelos delegados Wendel Ferreira e o próprio Marco Antônio. Na ocasião, o Zenilton não foi encontrado e estava foragido até esta terça-feira (16). O Zenilton foi preso por força de mandado de prisão expedido pela Justiça.
Segundo o delegado Marco Antônio, desde então, a Polícia Civil vinha sempre alimentando as investigações em torno do caso e no fim do mês passado, foi recebido informações, dando conta de que o Zenilton teria vindo a Teixeira rapidamente visitar alguns parentes. Chegou denúncias de que o Zenilton estaria na cidade de Montanha, no Espírito Santo, e entramos em contato com a polícia capixaba, para procurar saber sobre seu paradeiro.
"Fomos até a cidade, fizemos diligências para descobrir o endereço do mesmo. Localizamos a casa, tivemos o cuidado de saber se ele estava presente, cercamos o imóvel, com segurança, pois tratava-se de um lugar de muita vizinhança e era preciso todo cuidado caso houvesse uma possível reação do mesmo. Assim foi feito, e não teve como o acusado fugir ou reagir.", disse o delegado. Zenilton foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, onde se encontra à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Polícia Civil soluciona homicídio bárbaro ocorrido em 2007 e prende um dos acusados